Apple Watch 4 | ANÁLISE | Tá valendo a pena?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Video is ready, Click Here to View ×


Baixa o Status App! Uma rede social brasileira:
iPhone:
Android:

Siga no instagram:
Siga no twitter:

Compre acessórios e gadgets na Gearbest:

Loja que eu confio e compro todos os meus produtos importados!

Equipamento utilizado nesse vídeo:
Câmera: Lumix G7 + 25mm 1.7
Áudio: Samson Wireless lavalier microphone

Será que tá valendo a pena comprar um Apple Watch Series 4? Ou mesmo trocar o seu modelo antigo pelo mais novo? Vem comigo!

Bom pessoal, esse vídeo será simples e objetivo, e o primeiro tópico que nós vamos entrar aqui é um comparativo.
Eu já tive o Apple Watch de 1a geração, depois troquei pro segundo, e quando lançou o terceiro eu decidi não trocar porque não via grandes mudanças. Aliás, o Series 2 foi até descontinuado. (quando um aparelho é descontinuado, pode-se entender que é porque não tem muitas diferenças)
Mas enfim, tô aqui com meu Apple Watch Series 2 e com o meu apple watch series 4 já há alguns dias… A primeira coisa que eu notei foi: velocidade.
Esse aqui não tem erro, ele é muito mais rápido para abrir aplicativos e até mesmo roda-los, como assim?
O app que eu mais uso é o de atividades, quando eu vou fazer academia, corrida, enfim…ele tá mais rápido, não enfrentei nenhuma lentidão ou travamento pra carregar. Tá perfeito, assim como os demais aplicativos todos tão rodando assim perfeitamente, não tem do que reclamar. Esse é o smartwatch mais rápido feito pela apple.

A tela dele também uma mudança, agora é cerca de 30% maior que os outros modelos e um pouco mais curvada, mas vou ser bem sincero dizendo que eu não notei muito essa diferença no dia a dia, isso pra mim não é algo que pode ser levado como um fator decisivo na hora da compra e principalmente na troca. Tendo em vista que não assistimos vídeos e raramente passamos fotos.
É claro que, a experiência é melhor, você tem mais espaço e tal, mas estamos falando de milimetros, passa de 42 para 44 com aproveitamento melhorado de 30%, reforçando, massss não é aquilo lá UOW. (pelo menos eu não notei)

O Apple Watch 4 está disponível em quatro variantes: sendo eles, com tamanhos de 40 e 44 mm e com ou sem 4G. (até a data de publicação desse vídeo, somente a claro tem disponibilidade aqui no Brasil)

Vamos as características principais desse relógio:
* saúde
Ele conta com um “Monitor Proativo de saúde”, que, de acordo com Apple, cuida de você no presente e no futuro… O relógio 4 foi feito para inspirar uma vida mais saudável. Ele ajuda você a lidar melhor com o estresse, oferecendo pausas pra você respirar ao longo do dia e também saber quantas calorias queimou e como está seu progresso. Também monitora o coração, podendo avisar se algo parecer fora do comum e ainda oferece mais proteção com os recursos de Detecção de Queda e SOS de Emergência.
— Aliás, é possível verificar melhor seus dados, no App Saúde do iPhone, lá você encontra passos, calorias gastas, horas em pé, distância, etc…
Ahh, ele tem o recurso de eletrocardiograma, mas esse ainda não está disponível para testar, ou seja… FALAR É FÁCIL NE APPLE? Nao consegui testar isso nem aqui no Brasil e nem nos Estados Unidos…

Embora os benefícios adicionais para a saúde seja algo que valha a pena e realmente o torna um dispositivo atraente para os que deles necessitam, o número de pessoas é menor do que aqueles que apenas procuram por um novo smartwatch. Por isso você deve colocar na balança… Vale a pena?! Eu não senti diferença na prática para os modelos anteriores…

* nova coroa com feedback tátil
O relógio agora possuí a Digital Crown com resposta tátil, ou seja, quando você tá usando ele, tem mais precisão, é uma sensação mais mecânica e parecida com a coroa de um relógio convencional, podemos dizer assim.

Fora isso, não tenho mais o que falar dele. É bom, eu gosto, não fico sem, me ajuda demais a bater minhas metas de atividades, eu tenho minha competição saudável entre amigos de quem bate mais calorias, consigo usar o app de walkie talk para conversar, mas não vejo motivos pra trocar o seu series 3 por ele.
O series 2 já não era tão rápido, o de 1a geração menos ainda, então esses sim, vale a pena a troca caso você esteja pensando nisso.

Share.

About Author

20 Comments

  1. Para quem não possui o produto , compensa comprar o series 3 ? Ou seria mais viável o 4? Vi alguns series 3 com preço mais acessível , agora não sei se compensa aguardar mais tempo e investir no series 4… qual a dica ?

  2. Quase não consigo prestar atenção no vídeo, Matheus gesticula muito com a mão, os dedinhos que ele faz então…kkkk
    Video bom, mas tira minha atenção

  3. Matheus o meu Apple Watch é o série 1 porém é o black safira, que era a versão mais cara da época, será que vale a pena trocar pelo novo? O novo tem a versão mais resistente igual ao black safira? Obrigado

  4. Eu peguei o series 3 na época que lançou o iphone 8. Não é um dispositivo revolucionário que mudou minha vida kk mas não consigo ficar sem ele, a praticidade de visualizar as mensagens e o aplicativo de exercícios me agradam tanto que não consigo não usar o meu 24 horas por dia, sem falar que a troca de pulseira vicia e acho ele bem bonito como acessório de moda.

  5. Usei o meu por 2 meses, fui todos os dias para academia, a conclusão que tive é que as informações não batem, fiz diversos exercícios, fiquei parado e ele continuava a marcar, aumentava a velocidade e nada de diferença, ele trabalha com bases e não com precisão.
    O que vcs dizem sobre isso?